Ajudou a salvar o Atlético e agora pode está de saída para o Bahia

O Atlético ficou no 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. A atuação de Everson foi fundamental para o resultado, com o goleiro realizando uma defesa de pênalti contra David Luiz e realizando importantes intervenções ao longo da partida.

O arqueiro que estaria na mira do Bahia, segundo os jornalistas Thiago Mithra e Yuri Santana. Embora o jogador tenha vínculo com o Galo até o final de 2025, a proposta do clube baiano seria considerada “vantajosa” em termos salariais para o atleta.

O Atlético não tem planos de liberar Everson, que é considerado uma peça chave na defesa do time. Ele se destacou como um líder no elenco, além de realizar defesas decisivas e demonstrar habilidade técnica com os pés.

Muito por isso, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, a diretoria do Galo já trabalha para a renovação e já avisou o staff do goleiro de 34 anos. Ele que já soma 271 partidas com a camisa preta e branca, tendo conquistado quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Limpa no Atlético

O Atlético já está planejando mudanças no elenco para a próxima temporada, com foco em manter a competitividade e a saúde financeira. O clube optou pela saída de Mariano, Mauricio Lemos, Alan Kardec e Eduardo Vargas.

A diretoria do Galo visa diminuir os custos com salários mais altos e dar oportunidade a jogadores mais jovens, que tragam energia e inovação ao time. Essas decisões fazem parte de um planejamento estratégico, no qual a renovação do elenco está alinhada à visão de longo prazo do clube.

Comentários estão fechados.