Alan Franco comemora retorno ao Atlético-MG

Na última segunda-feira (3), em folga do elenco do Atlético-MG, a diretoria alvinegra atuou nos bastidores e publicou o novo vínculo de Alan Franco no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador já foi reinserido ao elenco do técnico Felipão, após passagem por empréstimo junto ao Talleres da Argentina, e ganha condições para vestir novamente a camisa do Galo na temporada.

O vínculo com o Atlético será válido até dezembro de 2024, e seu retorno já era pauta para o técnico Felipão, que revelou ter pedido os números do atleta. Em entrevista à Galo TV, Alan Franco comentou sobre a oportunidade de atuar com um nome experiente no comando de time: “A expectativa é muito alta, porque é um treinador que ganhou muito, ganhou a Copa do Mundo”, iniciou.

Além disso, comentou a nova chance de vestir a camisa do Atlético: “É um sentimento muito lindo, muito bom voltar ao Atlético, à Cidade do Galo, voltar a ver meus antigos companheiros. Estou muito contente de voltar a estar aqui e espero poder ir bem, melhorar e ajudar. Agora é trabalhar muito para ganhar meu espaço e poder jogar”, completou Alan Franco.

Franco comenta passagem pelo Talleres

Mesmo que o Talleres tenha optado por não exercer o poder de compra, presente ao final do acordo, Franco era considerado titular na posição, completando uma importante passagem na argentina. Ao todo, participou de 42 jogos, balançou as redes em um momento e proporcionou uma assistência. O jogador ainda revelou a importância de ter atuado pelo último clube:

“A Argentina me ajudou muito, é um campeonato muito forte, tem muitos times grandes e competitivos. Minha passagem pela Argentina foi muito boa e ajudou a crescer meu futebol. São as duas maiores competições da América do Sul (Brasileirão e Superliga Argentina). ambos os países tem times muito grandes, o que faz o campeonato muito melhor. A diferença pode ser entre os jogadores brasileiros e os argentinos, que são muito diferentes”. 

Comentários estão fechados.