Alan Franco já pode jogar pelo Atlético-MG?

Na última segunda-feira (3), na folga dos jogadores, o Atlético-MG atuou nos bastidores e publicou o vínculo do meia Alan Franco no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, regularizando a situação do atleta, que está de volta ao clube mineiro. De volta à Cidade do Galo, o atleta foi novidade na última terça (4), realizando suas primeiras atividades junto aos novos companheiros.

Ao comando do técnico Felipão, os jogadores iniciaram preparação para a próxima partida da equipe mineira, que receberá o Corinthians, no sábado (9), no Estádio Mineirão, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Franco já é uma possibilidade para o treinador, no entanto, ainda passa por exames e testes físicos, após retornar do empréstimo junto ao Talleres.

O equatoriano será reinserido pelo Atlético, após um ano atuando com a camisa do Talleres. A equipe da Argentina o considerava como uma importante peça, entrando na maioria dos jogos como titular. No entanto, garantiu que não poderia comprou os direitos econômicos de Franco, que estavam no contrato. Assim, o jogador encerrou sua participação em 42 jogos, um gol e uma assistência.

Franco remonta passado vitorioso no Galo

Com a camisa alvinegra, Alan Franco possui um histórico de títulos, atuando em 48 confrontos, e balançando as redes em três oportunidades. Ao final da temporada histórica de 2021, com as taças do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o jogador foi emprestado ao Charlotte, dos Estados Unidos, e logo seguiu rumo ao Talleres.

A expectativa para vê-lo novamente em campo é grande, e o vínculo segue em validade até dezembro de 2024. Contra o Corinthians, o técnico Felipão terá um desafio extremamente importante, já que ainda não venceu nenhuma partida, ao comando da equipe mineira. Contudo, o treinador não estará em campo, já que foi expulso na última partida diante do América.

Comentários estão fechados.