Além de treinador, Galo mudou meio time desde o último clássico
Pouco menos de um ano depois do último clássico contra o Cruzeiro, o Galo volta a se encontrar com seu rival em uma situação completamente diferente. Em 2021, Cuca estava em suas primeiras semanas de trabalho e atletas como Hulk e Nacho, ainda estavam se adaptando ao clube. Embora em crise desde 2019, a Raposa se aproveitou disso e venceu o confronto por 1×0.
Para o clássico de 2022, o Galo chega como a melhor equipe do país após vencer a Copa do Brasil e o Brasileiro em 2021, além da Supercopa do Brasil em 2022. Se a situação Alvinegra é diferente, a dos celestes nem tanto: o clube amarga sua terceira temporada na segunda divisão, a única diferença é que o clube agora é uma SAF de propriedade de Ronaldo Fenômeno.
Na derrota por 1×0 para o rival o Atlético mandou a campo a seguinte equipe:
Everson; Guga (Nathan), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Keno (Marrony) e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha). Cuca era o treinador.
A tendência é a equipe de domingo seja composta por:
Everson, Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho; Savarino, Hulk e Keno. Antonio Mohamed comandará a equipe.
São cinco mudanças na equipe titular, além do treinador.
Keno garante Galo focado para o clássico
O atacante Keno garantiu em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, que o elenco aprendeu com a derrota no último clássico e está pronto para fazer um grande jogo no domingo:
“A gente está bem concentrado para o clássico, a gente sabe a importância da competição para entrar no mata-mata em primeiro. A gente sabe que clássico é decidido em detalhes. No clássico contra eles, falaram que eles entraram com mais vontade do que a gente no ano passado, e a gente viu isso, acabamos surpreendidos e perdemos o clássico. Tenho certeza que este ano vai ser diferente.”
Comentários estão fechados.