Além de Vargas e Alan Kardec, Atlético encaminhou mais uma saída do elenco
Depois dos atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec, o Atlético anunciou mais uma saída. Trata-se do lateral-direito Mariano, que também não terá o contrato renovado.
Vale recordar que essa é a segunda vez que o atleta defende o Galo. Ao longo de sua trajetória, ele conquistou oito títulos, disputou 184 jogos, marcou um gol e registrou 15 assistências.
Histórico conturbado no Atlético
Em 2008, durante sua primeira passagem pelo Atlético, Mariano ficou apenas três meses. Sua saída não foi devido à falta de habilidade, mas a um erro fora de campo.
Junto com outros dois jogadores do Galo, o atleta deixou a concentração antes de uma partida contra o Palmeiras, em São Paulo, e foi dispensado antes mesmo de retornar a Belo Horizonte. Em uma carta aberta publicada no The Players’ Tribune, ele contou sua versão dos acontecimentos.
“Sempre meio retraído, de personalidade mais fechada, eu confesso que estava deslumbrado com o que o futebol me oferecia, as facilidades todas (…) Contrariando as regras da comissão técnica, eu e outros dois jogadores deixamos o hotel para curtir a cidade e voltamos só de madrugada. Eu nem joguei aquela partida. Mandaram a gente de volta para Belo Horizonte já avisando que não fazíamos mais parte do grupo. Fiquei arrasado“, disse Mariano.
Ao voltar para Belo Horizonte, o trio se encontrou com a diretoria do Atlético na sede do clube, localizada no bairro de Lourdes, onde as rescisões de contrato foram formalizadas. Na saída, o lateral e seus companheiros foram recebidos com hostilidade e vaias por parte de membros da Galoucura, a principal torcida organizada do clube, e precisaram de escolta da Polícia Militar de Minas Gerais para deixar o local com segurança.
Comentários estão fechados.