Allan atinge marca histórica com a camisa do Atlético-MG

No último domingo (28), o Atlético foi em busca de três importantes pontos na 24ª rodada do Brasileirão, mas saiu apenas com o empate contra o rival América. Mesmo com mais um resultado considerado negativo, principalmente para o Galo que busca a classificação direta para a Libertadores, foi um dia de conquista para o volante Allan que completou 150 jogos defendendo a camisa alvinegra.

Ainda em 2020 Allan chegou ao Atlético após deixar o Fluminense. Sua ida para o Galo ficou marcada marcada por uma disputa entre o tricolor carioca e a equipe mineira. O atleta de 25 anos chegou com o propósito de marcar seu nome na história alvinegra e conquistou três Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

Atualmente um dos importantes nomes do time do Galo, Allan tem seu contrato previsto até dezembro de 2025. Em 2022 a equipe não vem traçando bons resultados e já acumula duas eliminações, além de estar na sétima posição do Brasileiro, com 36 pontos. O jogador tem 41 participações, 02 assistências na Libertadores e segue em busca de marcar gols pelo Atlético.

Desfalque no Atlético para o Brasileirão

Em empate contra o América, Allan recebeu cartão amarelo após falta aos 46 minutos iniciais, mas como estava pendurado, será desfalque para a próxima rodada contra o Atlético-GO. Na disputa contra o rival mineiro no Independência, o Atlético saiu mais uma vez na frente após cobrança de falta de Hulk, e sofreu o empate com Henrique Almeida.

O Coelho ainda teve chances de virar após pênalti a seu favor, mas o responsável pelo seu primeiro gol, não conseguiu converter o segundo e teve sua cobrança defendida pelo goleiro Éverson. Com o resultado, o América segue na nona posição, com 32 pontos, enquanto a equipe de Cuca segue 14 pontos de distância da liderança.

Comentários estão fechados.