Allan conta detalhes sobre como é trabalhar com Klopp

O volante Allan, apesar de só ter 25 anos, já viveu grandes experiências no meio do futebol. O jogador fez a base no Internacional, porém, antes de estrear no profissional, foi vendido para o Liverpool em 2015, mas logo emprestado ao SJK, da Finlândia e posteriormente, ao Sint-Truiden, da Bélgica. Quando Klopp assumiu o time inglês, o camisa 29 do Atlético não estava no clube.

Uma pena que a gente viveu muito pouco junto, mas eu posso considerar que é um dos meus pais no futebol e eu vou explicar o porquê. Não é só porque eu treinei com ele e porque ele é um grande treinador. Eu tenho os motivos (risos). Cheguei no Liverpool, era outro treinador. E logo em seguida esse treinador saiu, e ele chegou. Acho que foi com três meses. Como eu não tinha o visto [de trabalho], eu tinha sido emprestado para um clube da Finlândia”, contou o volante.

No entanto, Allan conta que o Klopp o ajudou a conseguir um empréstimo no futebol alemão, o qual ele é muito grato. O jogador fez 16 jogos pelo Hertha Berlin na temporada 2016/2017 e depois acabou sendo repassado ao Apollon Limassol, do Chipre, onde fez 22 partidas.

Meus empresários também não tinham conseguido clubes de Europa League e ele ligou para outro clube, que foi o [Eintracht] Frankfurt, que já estava classificado na Europa League e me encaixou lá de novo. Tipo, indicação dele. Não foi o clube que veio atrás. Sempre ele que ligava para o pessoal“, completou.

Passagem pelo Galo

Allan chegou ao Galo em 2020 após grande temporada pelo Fluminense – o alvinegro teve de desembolsar cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,6 milhões na conversão da época). Até o momento são 163 jogos e seis títulos conquistados.

Comentários estão fechados.