Allan domina meio campo do Atlético-MG e merece mais destaque

0

A história de amor do Atlético com volantes já é antiga. Pierre e Leandro Donizete em 2013 foram consagrados com o título da libertadores e assim viraram ídolos do clube Alvinegro. Em 2020, chegou Allan, uma promessa do futebol brasileiro que vinha se destacando no Fluminense.

O jogador logo se encaixou nos planos de Sampaoli e se tornou titular do clube desde então. Com o Cuca, Allan foi a segurança no meio do Atlético, com seus precisos desarmes e passes, se tornou campeão do Campeonato Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil e da Supercopa. Em 2022, atuou em 15 jogos, e fez 2 assistências.

Tem uma porcentagem bem elevada em relação a volantes no Brasil, com 89% de acertos no passe em 2022, e um dado impressionante de 97 bolas recuperadas, além de 24 desarmes. O pitbull do Atlético está em busca do seu primeiro gol, com a camisa alvinegra, e não falta merecimento para esse feito.

O clube enfrentou o Palmeiras na nona rodada do Brasileirão, e mesmo que a partida tenha terminado apenas empatada, em 0 a 0, o ponto conquistado foi muito importante. Em 2021, o clube alvinegro conquistou o tão sonhado Campeonato Brasileiro, além do bi da Copa do Brasil; a intensão é dar continuidade ao trabalho de Cuca, e Turco Mohamed vem construindo vantagem.

Os jogadores já se preparam para a partida contra o Fluminense, ex-clube de Allan, na quarta-feira (8), e buscam tirar a diferença de pontos contra o líder Corinthians. O atleta pode aproveitar as energias que envolvem a lei do ex, e marcar seu primeiro gol. Números de Allan, foram divulgados no Twitter SofaScore:

Allan em torneios nacionais e internacionais pelo Galo em 2022:

  • 5 jogos
  • 2 assistências
  • 89% acerto no passe
  • 62% acerto passe longo
  • 16/22 dribles certos (73%!)
  • 97 bolas recuperadas (!)
  • 24 desarmes
  • 3 amarelos
  • Nota SofaScore 7.15

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco