Allan é comunicado e pode abandonar o Flamengo
Nesta quarta-feira (16), o Flamengo receberá o Grêmio no Maracanã, pelo confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil, às 21h30. Para a equipe carioca, a situação se desenvolve de maneira mais tranquila, já que venceu o primeiro confronto fora de casa por 2 a 0, e poderá segurar o resultado ao lado de seu torcedor. Contudo, a equipe gaúcha deve chegar com força total para reverter o placar.
Considerando a vantagem, o Flamengo pode começar a idealizar sua participação na final, e já possui um problema em mente. A equipe carioca conta com quatro jogadores considerados titulares, pendurados para a próxima etapa, entre: David Luiz, Ayrton Lucas, Allan e Gabigol. Todos eles acumulam dois cartões amarelos, e caso recebam punição diante do Grêmio, serão ausência no jogo de ida da decisão.
Allan, ex-jogador do Atlético-MG, foi titular no confronto diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e pode seguir como a primeira opção do técnico Jorge Sampaoli, pensando no desafio diante do Grêmio. No confronto de ida da semifinal, o atleta recebeu o cartão amarelo em seus sete minutos iniciais, e deve tomar cuidado para não ficar de fora, caso o Flamengo realmente avance.
Flamengo foca em final da Copa do Brasil
Vale ressaltar que os cartões não zeram após as semifinais, algo que redobra os cuidados para os jogadores pendurados. Para a equipe do Flamengo, alcançar a final da Copa do Brasil é praticamente uma obrigação, especialmente após eliminação precoce pela Copa Libertadores da América, se despedindo das oitavas de final, para o Olimpia, mesmo com uma vitória no jogo de ida.
Para Allan, todo cuidado é pouco, especialmente por ter característica mais “agressiva” dentro de campo. A possibilidade de ficar sem um importante jogador para a final, não é uma novidade para o Flamengo, já que na Copa do Brasil de 2022, João Gomes, nome de confiança da torcida na época, não atuou na final no Maracanã, diante do acúmulo de cartões amarelos.
Comentários estão fechados.