Allan ganha destaque no Atlético e sonha com Seleção rasileira
O Volante Allan é um dos pilares do Galo multicampeão em 2021, apelidado pela torcida atleticana de Pitbull, o volante garante que Guilherme Arana possa apoiar o ataque, que Hulk não precise voltar para marcar e que Nathan Silva e Godín tenham o devido suporte nos contra ataques rivais. Apesar de ser fundamental no melhor time do país, Allan não entrou nem na seleção do brasileiro e nem na Bola de Prata. O único prêmio individual ganho pelo volante foi o Troféu Guará da Rádio Itatiaia.
O bom desempenho pode não ter chamado a atenção da imprensa esportiva, mas chamou a atenção de Tite, treinador da Seleção Brasileira, que vem observando Allan. Em entrevista na Cidade do Galo o volante falou sobre o desejo de vestir a amarelinha:
“O futebol brasileiro vem evoluindo muito de cinco anos para cá. A evolução foi absurda de intensidade, de parte tática, enfim. Mas, queira ou não, a gente tem que respeitar a vitrine que é jogar uma Champions League, jogar num grande clube da Europa, como Liverpool, Real Madrid, entre outros. Não que no Brasil os clubes não estejam no mesmo nível de grandeza, mas por essa vitrine que é uma Champions League, acredito que os jogadores de lá estejam, sim, um passo à frente – e com toda razão. Mas eu venho trabalhando muito para que esta vaga surja e, se surgir, estou super preparado e vou ficar super contente”
Allan garante foco no Atlético
Embora sonhe com uma convocação para a Seleção Brasileira, o volante garante estar 100% focado no Atlético. Segundo Allan, são as boas atuações com a camisa alvinegra que vão leva-lo a vestir a amarelinha:
“Mas como eu já disse em outras entrevistas: tenho que continuar fazendo o meu papel aqui no Atlético, porque é onde tudo acontece, minha vida é aqui. Depois, se surgir uma vaga, uma convocação futura, aí sim eu penso na Seleção e no que fazer lá, mas por enquanto o meu foco total está aqui no Atlético para a gente seguir conquistando títulos.”
Comentários estão fechados.