Allan se destaca e lidera ranking negativo do Atlético-MG
A temporada de 2022 do Atlético foi decepcionante. Visto que, espera-se muito mais do Alvinegro depois de um grande ano em 2021. O Galo não conseguiu fazer boas campanhas na Copa do Brasil e Libertadores, além disso, terminou o Campeonato Brasileiro apenas na 7ª colocação.
Além do time ter caído de rendimento, os jogadores também apresentaram o mesmo futebol da temporada passada. Um dos grandes nomes do Atlético, o meia Allan caiu muito de produção em relação a 2022. Com isso, lidera uma estatística não muito boa.
Allan é o jogador que mais levou cartões amarelos do Galo no Campeonato Brasileiro, foram 10. Atrás do meia, está Nathan Silva, que foi advertido com o cartão oito vezes. Em suma, os dois foram os que mais foram amarelados na temporada inteira, contando todas competições, o meia tomou 17 amarelos, enquanto isso, o zagueiro 15.
Em entrevista, Allan admitiu que não está no mesmo nível da última temporada, mas que vai trabalhar para voltar ao ritmo de antes.
“Eu preciso melhorar mesmo. Preciso voltar ao Allan que eu era no ano passado. Isso é natural, faz parte do futebol. É trabalhar mais, que uma hora eu consigo agradar vocês. A gente está exposto a isso em todo o jogo. Pode ficar despreocupado que eu não estou na zona de conforto. Estou querendo sempre evoluir. Cair o rendimento eu acho que é natural” explicou.
Ranking de jogadores com mais cartões do Galo no Brasileirão
- Allan – 10 cartões
- Nathan Silva – 8 cartões
- Nacho Fernández – 7 cartões
- Jemerson – 6 cartões
- Mariano – 5 cartões
- Hulk – 5 cartões
- Everson – 5 cartões
- Keno – 5 cartões
- Jair – 5 cartões
- Júnior Alonso – 4 cartões
- Guilherme Arana – 4 cartões
- Ademir – 4 cartões
Comentários estão fechados.