Alvinegro avança por Luiz Gustavo e desembarque do craque é esperado no Brasil
Luiz Gustavo pode estar com os dias contados para retornar ao Brasil. Livre no mercado, após encerrar seu vínculo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o brasileiro recebeu sondagens de clubes nacionais e internacionais, como é o caso do Santos. Por estar sem contrato, o meio-campista pode ser anunciado e jogar ainda na temporada 2024.
A princípio, o jogador de 36 anos enxerga com bons olhos o retorno a seu país de origem. Depois de se consolidar no futebol internacional, Luiz Gustavo quer voltar ao Brasil para ficar mais próximo de seus familiares. Apesar do interesse do alvinegro, há ainda outro clube da Arábia Saudita lutando para contar com o jogador.
No país arábe, Luiz Gustavo teve o privilégio de dividir camisa com Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca, ambos no Al-Nassr. No clube comandado por Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, o meio-campista totalizou 32 partidas, marcou cinco gols e colaborou com quatro assistências.
Trajetória de Luiz Gustavo
Nascido em Pindamonhangaba, município de São Paulo, Luiz Gustavo foi revelado no CRB, de Alagoas. Em solo alagoano, o volante defendeu ainda as vestes de Ipanema, Coruripe, Corinthians-AL e Miguelense. Posteriormente, no exterior, o jogador teve passagens por Hoffenheim, Wolfsburg e Bayern de Munique, da Alemanha, Olympique de Marseille, da França, Fenerbahçe, da Turquia e Al-Nassr, da Arábia Saudita.
No entanto, foi defendendo a Seleção Brasileira em 2013 que Luiz Gustavo ganhou dimensão, quando foi comandado por Felipão, atualmente no Atlético-MG. Sobretudo, o volante possui 41 partidas com a amarelinha e foi um dos que ficou marcado pela derrota por 7 a 1 para Alemanha, em 2014.
Comentários estão fechados.