Alvo do Atlético Mineiro é oferecido aos rivais
O trabalho do Atlético Mineiro na janela de transferências é de olho no futuro. Não só por conta da possível transformação em SAF, como pelo motivo principal: dívidas. Com um débito em torno de R$ 1,5 bilhão, a diretoria tem dificuldade para contratar nomes de peso no mercado, porém, pode aproveitar as opções que o mercado oferece.
Um jogador de alto nível sem contrato ou em término de contrato é o alvo ideal do Galo. Tanto que o volante Luan, do São Paulo, chegou a ser consultado pelo Atlético, mesmo com a possibilidade atuar com a camisa alvinegra somente na próxima temporada, em 2024. Um outro meio-campista bastante falado na imprensa brasileira nas últimas semanas é Matías Rojas.
Camisa 10 nos Paulistas
O meio-campista paraguaio é o grande destaque do Racing Santander, da Argentina, e só na atual temporada soma sete gols em 12 partidas, além de uma assistência. O camisa 10 do gigante “hermano”, porém, foi oferecido a três clubes do Brasil, de acordo com o Goal.com, e nenhum se chama Clube Atlético Mineiro.
As informações divulgadas pelo jornalista Thiago Fernandes confirmam que o staff procurou o Palmeiras, Corinthians e São Paulo para ser o destino de Matías Rojas a partir de julho de 2023. Por enquanto, ainda não houve uma resposta das diretorias.
O meio-campista de 27 anos pode travar a transferência por conta da pedida salarial. Rojas quer receber cerca de R$ 27 milhões com vencimentos e luvas por três temporadas no país. Quem quiser, terá de pagar ou negociar com muito carinho.
Quem é titular?
O meio do Atlético Mineiro é uma questão preocupante para o treinador Eduardo Coudet. Apesar de mudar a escalação em diversos momentos e até acertar as escolhas diante do Vasco, segundo os relatos da massa, o Galo emperra no momento de criação e depende exclusivamente da individualidade.
Comentários estão fechados.