Alvo do Galo no mercado de inspira em Dadá Maravilha

O atacante Rodrigo Muniz, que foi alvo do Galo nas últimas janelas de transferência, montou o seu “jogador perfeito”, em entrevista à ESPN. Entre os atributos, ele escolheu o cabeceio de Dadá Maravilha, um dos maiores ídolos da história alvinegra.

Vale lembrar que em junho do ano passado, o nome do jogador foi cogitado pelo Atlético, e no mês seguinte, o clube analisou a possibilidade de fazer uma oferta por ele. No entanto, o valor exigido pelo Fulham, da Inglaterra, de oito milhões de libras, inviabilizou a negociação, de acordo com informações do portal No Ataque.

Rodrigo Muniz que é produto das categorias de base do Flamengo, e sua estreia no time profissional ocorreu em 2020, mas teve poucas oportunidades ao longo do ano. Em outubro, foi emprestado ao Coritiba, mas sua passagem pelo clube paranaense durou apenas um mês, pois em novembro foi chamado de volta ao Flamengo, a pedido do técnico Rogério Ceni, que passou a dar mais chances ao jovem.

No ano de 2021, o centroavante recebeu oportunidades regulares no time titular do Rubro-Negro e marcou nove gols em 25 jogos. Em agosto do mesmo ano, foi transferido para o Fulham por 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 50 milhões na época, e o time carioca ainda manteve 25% dos direitos em uma possível venda futura.

Durante sua passagem pelo Flamengo, Rodrigo Muniz garantiu o Campeonato Brasileiro de 2020 e a Supercopa do Brasil de 2021. Ao todo, ele contribuiu com 10 gols e uma assistência em 32 partidas disputadas com as cores vermelho e preto.

Rodrigo Muniz é Galo

Rodrigo Muniz que é natural de São Domingos do Prata, um município no interior do estado de Minas Gerais. Por meio de suas redes, ele já “entregou” ser atleticano, e inclusive, chegou a ir ao Mineirão para assistir ao jogo entre Galo e RB Bragantino, no ano passado.

Comentários estão fechados.