Alvo do Galo para o lugar de Rodrigo Caetano recebe salário astronômico

Segundo informações da GOAL, João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, foi oferecido ao Galo. Ele chegaria para a vaga de diretor de futebol, que Rodrigo Caetano irá deixar em breve, para assumir um cargo na CBF.

No entanto, segundo Fred Augusto, o dirigente do Palmeiras tem salário e multa contratual equivalente aos principais executivos da América Latina. Além disso, ele já recusou diversas propostas para sair do clube paulista, e uma negociação seria complexa.

Carreira do alvo do Galo

João Paulo Sampaio possui uma extensa trajetória no futebol, o que agrada ao Galo. Além de ter sido jogador profissional do Vitória de 1991 a 1999 e ter jogado no Bellinzona, na Suíça, também desempenhou funções técnicas e de coordenação.

Iniciou como auxiliar técnico nas categorias de base do Vitória em 2000 e, no ano seguinte, assumiu como treinador, permanecendo nessa posição até 2007, e posteriormente, entre 2009 e 2014, ocupou o cargo de coordenador das divisões de base do clube baiano, conquistando títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro Sub-15 e a Copa do Brasil Sub-20. Desde maio de 2015, atua como coordenador das categorias de base do Palmeiras.

Em 2015, João Paulo Sampaio aceitou o convite para se tornar diretor de futebol do Vitória. Porém, apenas alguns meses depois, em maio do mesmo ano, recebeu uma proposta de Alexandre Mattos, então executivo do Palmeiras, para assumir as categorias de base do clube paulista.

Desde então, ele vem desempenhando essa função por nove anos. Durante esse período, trabalhou sob três gestões diferentes, colaborando com os presidentes Paulo Nobre, Maurício Galliotte e Leila Pereira, a atual mandatária do “Verdão”.

Comentários estão fechados.