Ameaçou Hulk e agora acaba de assinar contrato na Arábia Saudita

O árbitro Anderson Daronco, que foi condenado no ano passado a cumprir ação social e emitir pedido de desculpas a Hulk, por ameaça ao jogador, irá apitar a partida entre Al Nassr e Al Ahli. O clássico é válido pelo campeonato da Arábia Saudita.

Além do juiz, os assistentes Rafael Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA) também estarão presentes no “Sauditão”. Outro árbitro brasileiro que recentemente esteve no campeonato foi Ramon Abatti Abel (SC), que apitou o duelo entre Al-Ettifaq e Al-Hilal. 

A “treta” com Hulk

Após o término da partida sem gols entre Atlético e São Paulo no Mineirão, no dia 10 de julho do ano passado, pela 16ª rodada do Brasileirão, Hulk se aproximou de Daronco para questioná-lo sobre a não marcação de alguns pênaltis. Durante a entrevista pós-jogo, o camisa 7 afirmou que o árbitro o ameaçou, alertando-o para ser cuidadoso com suas palavras após o jogo e enfatizando que essa não seria a última vez que ele apitaria partidas do Galo.

O Atlético denunciou o juiz ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), alegando que sua conduta foi inadequada. O tribunal ouviu Daronco, que afirmou que não tinha a intenção de desrespeitar o atleta e explicou que suas palavras tinham o objetivo de orientá-lo a mudar seu comportamento em jogos futuros.

A procuradoria ofereceu uma proposta de acordo disciplinar com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda condutas contrárias à disciplina ou à ética esportiva. O tribunal determinou que o árbitro doasse R$ 5 mil em cestas básicas para duas instituições de caridade em Belo Horizonte, além de emitir uma declaração explicativa direcionada ao Atlético e a Hulk.

Comentários estão fechados.