América goleia e vai chegar embalado para final contra o Atlético-MG
Antes do segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Mineiro, o América goleou o Peñarol por 4×1, pela estreia na Sul-Americana. Com a vitória, o Coelho assumiu a primeira colocação do Grupo F, que ainda conta com Millonarios, da Colômbia, e Defensa y Justicia, da Argentina.
“Se nós analisarmos as duas equipes antes da partida, lógico que o Peñarol é multicampeão, um time que sempre foi muito poderoso na América do Sul, e a gente respeita muito isso. Depois do jogo, interpretamos o placar como possível de que fosse mais. Tivemos boas oportunidades, mas foi um placar merecido dentro daquilo que fez o América dentro da partida“, disse o técnico Vagner Mancini, em entrevista coletiva após o triunfo.
Nesse domingo (9), o América terá de vencer o Atlético-MG com dois ou mais gols de diferença, para conquistar o título estadual. Isso porque, além do Alvinegro ter vencido o primeiro jogo por 3×2 no Horto, fez a melhor campanha da primeira fase, e possui a vantagem de jogar por resultados iguais.
Mancini, ainda pós-vitória na “sula”, disse que o time vai muito motivado para a decisão, mesmo sabendo das dificuldades. Por fim, ainda prometeu um América ofensivo e agressivo, assim como foi contra o Peñarol.
Galo focado na Libertadores
Enquanto o América já está pensando na final do Mineiro, o Galo ainda tem a estreia na fase de grupos da Libertadores para se preocupar – o jogo acontece nesta quinta-feira (6), ás 19h, no Mineirão, diante do Libertado, do Paraguai. A expectativa é de casa cheia, com mais de 35 mil ingressos vendidos, sendo que os setores Laranja Superior, Vermelho Inferior e Tribuna A (Roxo) estão esgotados.
Comentários estão fechados.