América-MG aproveita fim do tabu e faz piada com o Atlético

0

Um dos clássicos mais antigos de Belo Horizonte, Atlético e América protagonizaram um encontro histórico, a primeira partida entre os clubes pela Libertadores. Na ocasião, a partida terminou em empate, 1 a 1, mas a grande polêmica se fez no gol do Atlético; após gol de Ademir, a equipe do Coelho relatou um impedimento, que passou despercebido pela arbitragem de campo.

Vale ressaltar que na fase de grupos, não há arbitro de vídeo, tornando o empate ainda mais duro para o América, que poderia ter mais chances de se classificar para a próxima fase. Mais partidas vieram, e a vontade do América de encerrar o tabu de seis anos sem vencer o Atlético, era enorme, mas não veio pela segunda partida entre os clubes, na Libertadores, na última terça-feira (3).

América ironiza pênalti contra o Atlético

O Atlético acabou vencendo aquele confronto, por 2 a 1, e assumiu a liderança do Grupo D. Na ocasião, Guilherme Arana e Nacho Fernández, foram os responsáveis pelos gols da partida, mas os duelos não terminaram por aí. No último sábado (7), o Coelho e o Galo se enfrentaram novamente, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, mas o vencedor foi finalmente o América, conquistando a partida por 2 a 1.

No clássico, um dos gols do América foi marcado após pênalti dado pelo arbitro, depois de uma falha da defesa na saída de bola, e o América ironizou a situação em suas redes sociais. Com a foto de Iago Maidana, jogador que efetuou a cobrança, colocou a seguinte legenda: “Quando o clássico tem VAR, fico assim! Que vitória!!”.

O Coelho mostra que está vivendo a melhor fase, e mesmo que o Atlético não venha realizando boas partidas, o time do América demonstrou raça e soube aproveitar as oportunidades. Em seis anos, os clubes se enfrentaram em 21 jogos, com 15 vitórias do Galo e seis empates. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco