América-MG contrata carrasco do Galo na Libertadores

O América Mineiro reforçou seu time para a disputa da tão sonhada Libertadores, o atacante Aloísio “Boi Bandido”, é uma das peças principais do elenco atual, com 33 anos, tem diversas lembranças no meio futebolístico. Inclusive em 2013, defendeu a equipe do São Paulo, realizando ótima temporada, marcando gol contra contra o Atlético, rival do Coelho.

Na ocasião, no ano em que o Atlético foi campeão em 2013, houve um confronto brasileiro, em partida realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Atlético-MG e São Paulo. Na época, o elenco alvinegro venceu por 2 a 1, e quem balançou as redes foi Aloísio, aos 37 minutos da etapa final. Em 2022, o Galo enfrentará o América, no grupo D.

Números de Aloísio no exterior

Seus esforços fizeram com que ele fosse notado pelo Shandong Luneng, da China. Foram oito anos no futebol estrangeiro. O jogador marcou 79 vezes em 178 partidas, com um número de 0,44 gols por jogo.

Mais velho e mais experiente, voltou ao Brasil para jogar, e agora tem uma missão importante, marcar gols para que o América se sobressaia na temporada de 2022. No entanto, o atacante precisará de um tempo para se recuperar fisicamente, já que não participa dos jogos desde agosto de 2021.

Aloísio até foi inscrito para atuar pelo Colho na Libertadores, mas está sendo bem cuidado pela comissão técnica. “O Aloísio vai precisar de um tempo, até porque ficou muito tempo na China. Tem que adaptar à carga de treinos no Brasil, depois ao modelo de jogo. (…) É um processo duradouro, que vai demandar um tempo maior do que imaginávamos, mas foi uma contratação que fizemos para a temporada. Foi inscrito na Libertadores, mas chegou para a temporada”, avaliou Marquinhos Santos.

Comentários estão fechados.