América-MG pode usar lei para prejudicar o Atlético-MG na Série A 2022

No próximo domingo (28), a Arena Independência recebe mais um clássico entre equipes de Minas, desta vez, entre América e Atlético-MG. A vitória é extremamente importante para o Atlético, mas é o América quem pode ter duas cartas na manga para vencer a equipe alvinegra. A partida marcará o reencontro do lateral-direito Patric e do zagueiro Iago Maidana com o Galo, que podem aplicar a lei do ex.

O lateral-direito Patric chegou ao América em julho de 2021, enquanto o zagueiro Iago Maidana foi contratado logo após anunciar sua saída do rival. Maidana atuou pelo Atlético entre 2018 e 2020, e se tornou titular do América, além de ser o batedor oficial de pênaltis. Na temporada, acumulou 31 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades.

No Atlético, Patric esteve entre 2011 e 2020, mas atuou em apenas seis temporadas, já que precisou passar por empréstimos. No clube alvinegro, atuou em 181 duelos, balançando as redes 11 vezes, enquanto pelo América, atuou em 65 oportunidades e marcou dois gols. O objetivo entre as equipes é parecido, mas para o Galo, a classificação para a Libertadores é obrigação.

Atlético também terá vantagem no clássico

O Galo era um dos favoritos para vencer o Brasileirão, já que fez um trabalho quase impecável em 2021 diante do ‘Triplete Alvinegro’, no entanto, não conseguiu bons resultados na nova temporada. Eliminado da Copa Libertadores, eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil e ocupando a sétima posição da tabela do Brasileiro, o Atlético precisa garantir a vaga para a Libertadores 2023.

O América segue na nona posição, com 31 pontos, quatro de distância do Atlético, mas é o time do Galo que possui vantagem nos clássicos. Desde 2016, em 25 oportunidades, o clube alvinegro foi derrotado apenas duas vezes para o América, contra 15 vitórias do Galo.

Comentários estão fechados.