América-MG tenta interferir em arbitragem da FMF para final contra o Atlético-MG
Atlético-MG e América-MG se enfrentam pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro nesse sábado (1), na Arena Independência, ás 16h30. O Coelho solicitou arbitragem de fora de Minas Gerais, e o presidente Marcos Salum explicou os motivos.
“É uma final de campeonato. A Federação já está evoluindo, os árbitros estão evoluindo. Tem árbitros com condições de apitar uma final. Mas o histórico de finais nos mostra que nós estamos jogando com uma torcida gigantesca, com uma torcida menor, e que a pressão sempre influenciou nos jogos. Então, por esse motivo, o América racionalmente quer que um juiz de fora apite o jogo. Não é uma desconfiança, mas o histórico não é bom“, disse.
O jogo da volta será no dia 8, uma semana depois, no Mineirão. Vale lembrar que o Galo teve a melhor campanha da primeira fase do Mineiro, e por isso, irá decidir o confronto em casa, além de ter a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, para ser mais uma vez campeão.
Semana de definições
Até o primeiro jogo da final contra o Coelho, o Atlético irá ter algumas definições durante a semana. Nessa segunda-feira (27), por exemplo, o clube vai conhecer seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores – evento será realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Já na quarta-feira (29), o Alvinegro descobre seu rival pela terceira fase da Copa do Brasil.
Além desses sorteios, o Galo tem semana decisiva para anunciar a venda dos atacantes Ademir, ao Bahia, e Eduardo Sasha, para o RB Bragantino. Faltam apenas alguns detalhes burocráticos para a oficialização dessas negociações.
Comentários estão fechados.