América-MG terá que pagar multa e tirar placa do Independência

Finalista do Campeonato Mineiro de 2022, o América-MG ainda enfrenta um problema que iniciou antes da disputa contra o Galo, campeão do torneio. Ainda em março, a equipe alviverde decidiu colocar uma placa em seu estacionamento, com a frase: “O primeiro decacampeão do mundo”, uma maneira de deixar seu estádio com sua identidade. No entanto, o fato é que colocou justamente na frente de uma janela.

A janela faz parte de uma das casas que cercam o Independência, por coincidência ou não, de uma atleticana. No entanto, a placa pode durar menos que o esperado, já que a Justiça determinou provisoriamente, que o Coelho terá que se desfazer das placas instaladas na frente da casa de Myrza Guimarães, de 69 anos. Inicialmente, a decisão favorecia o América.

No entanto, o problema ainda vem se arrastando, já que supostamente, o América teria colocado as placas para impedir a visão da senhoras sobre o campo e sobre o estacionamento. Assim, por determinação nesta terça-feira (9), será necessário que o América respeite o prazo de 15 dias para a retirada das placas, ou terá que arcar com a multa de R$500 diários, com teto de R$15.000,00.

Atlético se envolve em caso das placas do América

Mesmo com a situação que já circula entre os torcedores, o América garantiu ao portal ‘O Tempo’, que ainda não foi informado oficialmente sobre a multa e a decisão da justiça, guardando seu pronunciamento para o momento certo. Ainda em defesa do América, algumas fontes da reportagem informaram que a senhora incomoda os adversários e já atirou objetos neles.

No entanto, a consideração é que as placas impedem a passagem de luz e de ar para a casa de Myrza, influenciando na vida da senhora que já está lá desde 2011. Até mesmo o Atlético se envolveu na história e convidou a vizinha do Independência para assistir a final no Mineirão. A decisão ainda divide a opinião dos torcedores mineiros.

Comentários estão fechados.