América-MG toma atitude inacreditável para prejudicar torcida do Galo
Galo e América-MG se enfrentam nesse sábado (1) pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, às 16h30, na Arena Independência. No entanto, fora das quatro linhas, uma atitude do Coelho chamou a atenção dos torcedores atleticanos.
Myrza Guimarães, de 69 anos, costumava ver os jogos do Alvinegro na janela de seu terraço, pela proximidade com o Horto. No entanto, o América colocou uma placa em frente ao local, causando revolta da torcedora.
“Eu acho surreal você chegar na janela e dar de cara com isso. É difícil, viu? E foi sem diálogo nenhum. Ninguém nunca me procurou para conversar. ‘No dia de jogo entre Atlético e América, dá para a senhora não vir na janela?’. Nada. A primeira vez foi nessa sutileza. Botaram um ‘trem surreal’, escrito ‘decacampeão. Que po*** é essa? Olha a quantidade de espaços que têm para lá, cheios de árvores“, disse Myrza.
O Superesportes entrou em contato com o América que informou que não irá retirar a placar, pois está em sua propriedade. Devido a isso, Myrza disse que irá entrar com medida judicial contra o Coelho.
Final do Mineiro
Diante dessa polêmica, o Atlético entra em campo neste sábado (1) em busca do quarto título mineiro seguido, feito esse que o clube alcançou apenas duas vezes em sua história. Foram vitórias sobre a Tombense, América e Cruzeiro, nas finais de 2020, 2021 e 2022, respectivamente.
Para isso, o Alvinegro conta com duas vantagens para o duelo por ter feito a melhor campanha na primeira fase. A primeira é que o time define o confronto em casa, provavelmente no dia 9 de abril, e o segundo benefício é poder jogar por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.
Comentários estão fechados.