América pode contratar ídolo do Galo
Não bastasse ser a segunda ou terceira força de Minas Gerais, os rivais tentam copiar as fórmulas de sucesso do Galo. Dono dos últimos quatro troféus do Campeonato Mineiro, além da Tríplice Coroa de 2021, o Atlético se tornou um dos grandes clubes a serem batidos em território nacional e sul-americano a partir de elencos recheados de estrelas, como Hulk, Nacho Fernández, Diego Costa, Éverson, Junior Alonso, entre outros.
Do outro lado, o Cruzeiro ficou na Segunda Divisão por três anos, enquanto o América aspirou o sucesso com classificações inéditas à Libertadores e Sul-Americana. Ambos já tiveram a chance de superar o Galo na temporada, mas só arrancaram um empate durante a Primeira Fase do Estadual. Na decisão, o América sofreu. 3 a 2 e 2 a 0 a favor do Maior de Minas.
Cazares no América é realidade
As últimas notícias divulgadas pelo jornalista do Goal.com, Thiago Fernandes, apontam que o meia Juan Cazares foi oferecido ao América. Camisa do 10 do Galo por algumas temporadas, o equatoriano sempre mostrou qualidade com a bola nos pés. O pacote Cazares era o problema.
As questões extracampo desgastaram a relação do meio-campista junto ao Atlético Mineiro e deram fim ao “casamento”. Cazares jogou cerca de quatro anos e nove meses com a camisa alvinegra para se tornar o estrangeiro que mais atuou pelo Galo.
Dentro do América, o pensamento não é muito diferente. A diretoria acredita na técnica de Cazares aos 31 anos, só que conhece os episódios polêmicos. Vagner Mancini defende a contratação e, inclusive, trabalhou com o jogador em 2019 no Atlético.
E aí, vai para onde?
O meia equatoriano tem contrato no Independiente, da Argentina, até Dezembro de 2023 e, em caso de não renovação, está à disposição para negociar com outros clubes a partir de junho. O atrativo do Brasil, não importa qual seja o destino, é o fato do filho de Cazares residir no país.
Comentários estão fechados.