Velho amigo de Felipão agora virou rival
Ídolo do Palmeiras como treinador, Felipão deixou velhos conhecidos no time alviverde. Um dos casos mais marcantes de relação do treinador foi junto de Deyverson, atual atacante do Cuiabá, que já fez as malas para enfrentar o Atlético Mineiro, na Arena MRV, na noite deste sábado (23). Com isso, a zaga alvinegra deverá tomar cuidado, já que o xodó e ex-jogador do agora time de Abel Ferreira é o grande artilheiro do Dourado na temporada.
Deyverson e Felipão viveram grandes momentos no Palmeiras. O treinador comandou o Porco no título do Campeonato Brasileiro de 2018, em que o atacante marcou o gol do título alviverde, contra o Vasco, no São Januário.
Depois disso, o atual treinador do Galo acabou se despedindo do Verdão no ano seguinte e tomou rumos diferentes na carreira, assumindo no Brasil, o Athletico-PR, antes de chegar ao Galo após a saída de Eduardo Coudet há três meses.
Deyverson e Felipão se deram bem no Palmeiras
Na época de Palmeiras, Deyverson proporcionava lances ainda mais inusitados que os atuais. Com isso, o comportamento do atacante sempre foi pauta discutida junto a Felipão, o qual nunca passou pano para as atividades, mas procurava exaltar a qualidade do jogador, como quando deixou de comandá-lo.
“Nós tínhamos uma situação de trabalho e organização de equipe que nos baseávamos bastante nas características dos atletas que estavam jogando, na colocação de um ou outro em determinado momento do jogo, e quem nos dava todo suporte para fazer aquele estilo de jogo que tínhamos, de agressividade, era o Deyverson – disse Felipão, em entrevista à Fox Sports, quando Deyverson foi ao Getafe.
A bola rola para o reencontro de ambos na Arena MRV, a partir das 21h00 deste sábado.
Comentários estão fechados.