Antigo artilheiro do Galo anuncia aposentadoria do futebol

Na manhã desta sexta-feira (28), um antigo artilheiro do Atlético-MG anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 43 anos, o ex-atacante deu um ponto final sem sua vitoriosa carreira.

Trata-se de Ricardo Oliveira, que atuou pelo Galo, entre os anos de 2018 e 2020. Com 37 gols em 110 partidas no alvinegro, o ex-jogador esteve presente na conquista do Campeonato Mineiro de 2020 com o clube.

O anúncio foi feito em entrevista para o blog Abre Aspas, do ge.globo. Ao comentar sobre sua carreira, Ricardo Oliveira afirmou que não pretende mais atuar profissionalmente e destacou que chegou a ser procurado recentemente por alguns clubes.

“Eu acho que o futebol está dentro da gente, né? Quando os caras falam “é tão difícil parar”, não é porque na cabeça do atleta ele pensa que chegou o momento. Que ele falou “bom, agora acho que acabou mesmo. Agora vou fazer outra coisa”. Ele continua sendo atleta, não é na cabeça. Eu, de fato, decidi. Eu já encerrei a carreira como atleta profissional. Eu estou decidindo agora junto com meu assessor uma data para a gente fazer um jogo festivo. Ainda não consultei nenhum clube para ver essa possibilidade, mas com certeza veremos.”, disse.

“Como atleta profissional eu não atuo mais. E se tiver alguém pretendendo (contratar) o Ricardo Oliveira, sinto muito (risos). Mas acho que já passou essa fase. Até recentemente, no mês passado, eu fui procurado por pessoas que estão gerindo clubes e me chamaram para jogar. Eu agradeci e disse que agora está decidido na minha cabeça.”, concluiu o agora ex-atleta.

Além do Galo, Ricardo Oliveira também atuou por clubes importantes como Santos, São Paulo, Coritiba, Portuguesa, Milan-ITA, Valencia-ESP, Betis-ESP e Zaragoza-ESP. Seu último clube foi o Brasília, onde disputou o Campeonato Brasiliense deste ano.

Pela Seleção Brasileira, o ex-jogador atuou em 16 partidas e marcou cinco gols. Esteve presente nos títulos da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005. Ricardo Oliveira tinha tudo para participar da Copa do Mundo de 2006, mas acabou ficando de fora, por conta de uma grave lesão sofrida no joelho.

Reveja todos os gols de Ricardo Oliveira pelo Galo

Comentários estão fechados.