Antigo parceiro de Hulk no Atlético anuncia aposentadoria do futebol

Diego Godín, zagueiro uruguaio de 38 anos, ex-Atlético, revelou que vai se aposentar do futebol de forma definitiva após conquistar um torneio neste último domingo (29). Ele joga pelo Porongos, equipe da cidade de Trinidad, no Uruguai, que participa de competições regionais no país.

O clube disputou a final da Copa Nacional de Clubes OFI contra o Melo Wanderers. Na partida de ida, as equipes empataram em 0 a 0, e no segundo jogo, a equipe do defensor venceu por 2 a 0 e garantiu o título.

Vale lembrar que antes de assinar contrato com o Porongos, Godín já havia anunciado sua decisão de se aposentar do futebol. Em uma entrevista à rádio uruguaia Sport 890, ele comemorou a conquista e comentou sobre sua aposentadoria definitiva.

“Fui jogar no Porongos pela amizade que tenho com ‘El Chory’ (atleta do Porongos). Nada me obrigava, nem tinha contrato. O sentimento que gera o futebol amador é muito genuíno e valioso. É um título que não coloco nem como mais ou menos importante que qualquer outro. Este foi meu último ano. Já chega. Disse às pessoas do Porongos que não jogo mais”, disse Godín.

O zagueiro havia declarado sua aposentadoria do futebol em julho do ano passado, aos 37 anos, após sua passagem pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. Naquele momento, o ex-jogador da Seleção Uruguaia, que acumulou 161 partidas pela equipe nacional, mencionou seu desejo de se afastar do ambiente do futebol para passar mais tempo com a família.

Passagem pelo Atlético

Godín jogou no Atlético no primeiro semestre de 2022. Durante sua passagem por Belo Horizonte, participou de nove jogos, anotou um gol e conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil.

Comentários estão fechados.