Antonio Mohamed encantado com Dylan no Atlético-MG
Anunciado como a Jóia Colombiana no começo de 2020, o meia Dylan Borrero chegou ao Galo com apenas 18 anos de idade e cercado de expectativas. Embora tenha sido anunciado como uma jóia, ficou claro que Dylan ainda precisava ser lapidado. Na curta passagem de Rafael Dudamel pelo Atlético, Dylan chegou ser titular em 3 partidas, mas depois que Jorge Sampaoli assumiu, ele perdeu espaço.
Sob o comando de Cuca, o jovem já mais maduro, passou a receber mais chances e foi peça importante na campanha do título Brasileiro de 2021. Foi de Borrero o gol que garantiu a vitória contra o América no primeiro turno e dele a assistência para Hulk virar o jogo contra o Corinthians também no primeiro turno. Ao todo, foram 26 jogos, 15 como titular, 2 gols e 3 assistências em 2021.
A afirmação de Dylan
Ainda na pré temporada o Athlético Paranaense chegou a sondar o Galo por Dylan, mas o negócio acabou não indo para frente. Felizmente para a torcida alvinegra, as negociações não foram para frente, já que Borrero começou 2022 voando! Autor do gol de empate contra o Villa, ele foi também um dos melhores em campo contra a Tombense. As atuações do jovem não passaram despercebidas pelo novo treinador que rasgou elogios a ele:
“Ele tem muito potencial físico e técnico. Jogar pelo lado esquerdo o favorece, porque tem um chute muito potente e uma condição atlética muito boa. Tenho muito confiança nele e em outros jogadores. Ele tem que seguir crescendo, trabalhando com humildade para seguir competindo por uma vaga no time.”
Apesar dos elogios de El Turco, ainda não se sabe se Dylan começará a partida contra o Uberlândia na próxima quarta-feira, uma vez que o treinador disse que pretende rodar a equipe, para que todos os atletas cheguem em forma para a decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo no próximo dia 20.
Comentários estão fechados.