Anúncio de jogo entre Famalicão e Braga

O jogo começa a 5 de fevereiro. A julgar pelos jogos anteriores entre Braga e Famalicão, o Braga tem mais hipóteses de ganhar – e deve render um número maior de apostas na GG.BET.

Famalicão é uma equipe portuguesa de futebol profissional fundada em 1931 (há quase um século) e sediada em Vila Nova de Famalicão. O clube é composto por 28 jogadores, sendo que a grande maioria são de fato portugueses. 

O seu treinador é João Pedro Sousa, de 51 anos, que é natural de Angola – país africano cuja língua principal é o português. O artilheiro do time no momento, na atual temporada, é o atacante Jhonder Cádiz, um venezuelano de 27 anos de idade que marcou quatro gols até o momento.

Logo atrás dele na lista de artilheiros do clube na atual temporada vem três meio campistas, cada um com três gols. Estamos falando de Ivan Jaime (espanhol de 22 anos), Zaydou Youssouf (francês de 23 anos) e Santiago Colombato (um argentino de 25 anos que permanecerá no clube até junho de 2023, visto que foi emprestado para outra equipe.

O Braga também é uma equipe portuguesa de futebol profissional – uma das mais tradicionais do país, inclusive. O clube foi fundado em 1921, há mais de um século, e fica situado em uma cidade e distrito de mesmo nome, a qual está localizada na região norte de Portugal.

O seu treinador é o português Artur Jorge, de 51 anos de idade. O atual artilheiro da equipe é o atacante Ricardo Horta, um português de 28 anos que vem sendo muito bem visto na liga portuguesa e que já tem 11 gols anotados na mais recente temporada.

Além disso, outro atacante do Braga que marcou quase a mesma quantidade de gol, mostrando o poder ofensivo que esse elenco tem, é o jovem Vitor Oliveira, português de 22 anos que marcou 10 gols. Na sequência temos também Simon Banza (francês de 26 anos que marcou seis gols), Yuri Medeiros (português de 28 anos que marcou cinco gols) e Abel Ruiz, espanhol de 22 anos que marcou cinco gols. 

Informação sobre as equipes e históricos de confrontos

O Braga já derrotou o Famalicão oito vezes ao longo da história, marcando 28 gols nesse meio período. Já o Famalicão venceu o Braga em quatro oportunidades, mas não marcou um número tão inferior de gols quando comprado – 22, ao todo.

As melhores vitórias do Braga foram 3 a 0 e 4 a 1 – placares que podem ser considerados goleadas, mas ainda assim um tanto quanto modestos. Já a melhor vitória do Famalicão foi por 4 a 1.

A equipe do Braga costuma ganhar mais vezes, como os números mesmo apontam. Além disso, é um time que marca mais gols e é mais letal, muito por conta da qualidade de seus atacantes, que provaram ser ótimos jogadores recentemente. 

Além disso, o Braga é uma equipe que teve pouco descanso entre um tempo e outro – com exceção da parada para a Copa do Mundo, obviamente. Isso mostra o poder de que esse elenco tem, com boas alternativas para substituições. 

Nesse sentido, vale ressaltar que o Famalicão é uma equipe que costuma perder um pouco em algumas partidas. Isso acontece com mais frequência quando o time sai perdendo ou, até mesmo, quando as coisas não necessariamente ocorrem como o planejado. Em um cenário assim, o elenco sente o nervosismo.

O Famalicão é, dos dois times, o que costuma receber mais cartões amarelos – mas isso não quer dizer muita coisa. Afinal de contas, nesse duelo em específico, é o Braga quem recebe mais cartões vermelhos.

Em suma, ambas as equipes são adversários fortes – cada um com as suas respectivas características. O que se sabe, de certeza, no entanto, é que todos os dois estarão dispostos a ir até o final pela vitórias.

São equipes relativamente tradicionais de Portugal, sobretudo o Famalicão. Além disso, enxergam cada competição de uma maneira muito especial, jogando com garra. No entanto, cada jogo é um jogo, e detalhes podem fazer a diferença: seja com relação aos jogadores, experiência, saúde, treino ou o que for.

Comentários estão fechados.