Aos 29 anos, Raphael Veiga encerra ciclo inesperadamente no Palmeiras

A vitória convincente do Palmeiras sobre o Criciúma, por 5 a 0 no último domingo (15), manteve a equipe na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Além disso, a partida foi especial para um dos jogadores do elenco, o meia Raphael Veiga, que finalizou um ciclo.

O camisa 23 marcou o quinto gol e atingiu a marca de 50 bolas na rede no Allianz Parque. O tento foi resultado de uma cobrança de falta, uma das especialidades do jogador, que tem sido reserva nos últimos jogos.

“Eu fico extremamente feliz por atingir essa marca. Já falei outras vezes o quanto representa para mim jogar no Palmeiras. Para um meia, atingir essa marca não é tão simples. Quando eu lembro do primeiro gol que eu fiz, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, em 2019, e depois de algum tempo vejo tudo isso, fico muito feliz. Nunca foi um objetivo pessoal bater essas marcas de gol, mas é sempre bom melhorar. Que venham mais 50 ou 100 gols”, disse Raphael Veiga.

Raphael Veiga vive altos e baixos

Raphael Veiga já teve melhores momentos no Palmeiras. Conhecido por sua importância e conquistas no time, ele foi considerado o “motor” da equipe nas últimas temporadas, mas seu desempenho caiu em 2024, e agora, ele é reserva no time de Abel Ferreira.

Nos últimos jogos, Maurício tem sido titular, enquanto o camisa 23 permanece no banco, uma situação que surpreendeu, já que ele sempre foi peça-chave para o técnico lusitano. A mudança é notável, especialmente porque o treinador raramente tira jogadores experientes do time.

Contudo, isso não afetou nem o jogador nem o Palmeiras. Desde a alteração na formação titular, o Verdão tem se destacado no Campeonato Brasileiro, assumindo a vice-liderança, e além disso, a equipe tem mostrado um bom desempenho em campo, mesmo sem a presença de seu principal articulador.

Comentários estão fechados.