Após 5 anos, clássico entre Atlético x Cruzeiro deve ocorrer com torcidas meio a meio

0

Atlético e Cruzeiro são donos das duas maiores torcidas de Minas Gerais, mas desde a reforma do novo Mineirão, só dividiram as arquibancadas do Gigante da Pampulha em apenas duas oportunidades. Isso por conta da crescente violência entre as organizadas dos clubes. Sendo assim, os clássicos tem sido sempre na proporção 90/10. Com o clube mandante tendo maioria absoluta na arquibancada.

A decisão do Campeonato Mineiro de 2022 será em jogo único, com mando de campo da FMF. Isso abre um precedente para que novamente o clássico seja disputado com duas torcidas no Mineirão. Segundo o jornalista Heverton Guimarães, caso Atlético e Cruzeiro cheguem na final, a PM já teria dado Ok para um derby meio a meio:

“A FMF já recebeu o “ok” da polícia militar e com Cruzeiro x Atletico na final, teremos estádio com torcida dividida.”

Atlético se aproxima de final, mas Réver afirma não ter nada decidido

A vitória por 2×0 no primeiro jogo das semifinais praticamente carimbou o passaporte do Atlético para a final do Campeonato Mineiro. Para perder a vaga na final o alvinegro precisa ser derrotado por uma diferença de três ou mais gols, algo que ainda não aconteceu em 2022. Caso confirme a vaga no domingo, o Galo chegará a sua décima sexta final de estadual seguida. O zagueiro e capitão Réver falou sobre a vantagem construída:

“Uma vitória importante, a gente acabou criando mais, principalmente no primeiro tempo e poderíamos ter um placar um pouco maior. Tenho certeza que no domingo o Mineirão vai estar lotado e a torcida vai nos apoiar. Temos que respeitar, está tudo em aberto. Não é por acaso que o adversário chegou à semifinal.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco