Após 8 anos de conquista do Galo, veja onde foi parar o elenco

Há exatos anos, o Galo conquistava pela primeira vez a Copa do Brasil. E, para dar colorido especial ao título, o caneco veio após o time comandado por Levir Culpi despachar o rival Cruzeiro na decisão. No primeiro duelo, disputado na Arena Independência, o alvinegro não tomou conhecimento da Raposa e, com gols de Luan e Dátolo, abriu boa vantagem para o confronto decisivo, com mando dos celestes, no Mineirão.

Em 26 de novembro de 2014, veio a volta olímpica tão esperada. Após cruzamento de Datolo, Diego Tardelli cabeceou para o fundo da rede, sem dar chances para o goleiro Fábio. E foi o único gol do clássico mais importante da história. No ano passado, sob comando de Cuca, veio o bicampeonato, fechando o triplete e a temporada mágica, com as conquistas do estadual e também do Brasileirão. O rival na final da Copa do Brasil foi o Athletico-PR.

Onde estão os jogadores que conquistaram a Copa do Brasil pelo Galo?

Victor: o goleiro se aposentou dos gramados em 2021, e já virou gerente de futebol para trabalhar ao lado de Rodrigo Caetano, seu velho conhecido.

Marcos Rocha: o lateral foi negociado ao Palmeiras em 2018. Por lá, venceu Libertadores (duas vezes), Campeonato Brasileiro (duas vezes) e uma Copa do Brasil. Um dos jogadores mais vencedores da história do país.

Léo Silva: o zagueiro se aposentou ao fim de 2019. Virou gerente das categorias de base do Atlético ao fim da carreira dentro de campo.

Jemerson: foi vendido ao Monaco em 2015, após ser vice-campeão brasileiro. Voltou a jogar pelo Corinthians, depois defendeu o Metz, até retornar ao Atlético em julho. Hoje, é titular da zaga do Galo.

Douglas Santos: o lateral foi campeão olímpico no Rio em 2016. Vendido ao Hamburgo, da Alemanha. Atualmente, defende o Zenit, da Rússia, onde está desd 2019.

Josué: foi titular do primeiro jogo. Saiu do Atlético em 2016, encerrando a sua carreira profissional de sucesso por São Paulo e Wolfsburg.

Rafael Carioca: seguiu no Atlético até ser negociado ao Tigres, do México. Segue por lá, onde é um pilar da equipe.

Leandro Donizete: deixou o Atlético para atuar pelo Santos, chegou a ser emprestado ao América. Encerrou a carreira e mora em Belo Horizonte.

Luan: o meia-atacante seguiu no Atlético até ser negociado ao V-Varen de Nagasaki, Japão, no fim de 2019. Chegou a atuar pelo Goiás, por pouco tempo, e acertou recentemente com o Mirassol.

Luan, novo atacante do Mirassol — Foto: Divulgação/Mirassol FC

Dátolo: o argentino deixou o Atlético para defender o Vitória. Retornou ao Banfield, da Argentina, seu primeiro clube profissional. Segue por lá, aos 38 anos.

Diego Tardelli: o atacante retornou ao Galo em 2020, mas teve lesão séria no tornozelo e pouco jogou. Passou pelo Santos e está sem clube desde o fim de 2021. Ainda não definiu se irá se aposentar agora, ou não, aos 37 anos.

Carlos: o atacante foi emprestado ao Internacional, depois Paraná, até ser vendido para Portugal. Fez sucesso no Santa Clara, de Portugal, e foi vendido ao Al Shabab, da Arábia Saudita. Tem seis gols e 1 assistência em 7 jogos da Liga Saudi.

Comentários estão fechados.