Após 8 anos, meia se despediu do Atlético para jogar na Europa
O Atlético finalizou a negociação para vender o meia Caio Ribas para o Santa Clara, de Portugal. Vale ressaltar que o jogador tinha contrato válido até o final de 2026, e com isso, o Alvinegro manterá uma porcentagem dos seus direitos econômicos.
“Foram 8 anos vestindo e honrando essa camisa de peso no futebol brasileiro, foram 8 anos de muito aprendizado, erros, acertos, vitórias, derrotas, títulos. Venho aqui agradecer ao Atlético por abrir as portas para mim para que eu pudesse evoluir não só como atleta e também como ser humano”, publicou Caio Ribas.
Revelado nas categorias de base do Galo, o atleta estava no clube há oito anos, já que começou nas divisões inferiores desde o sub-14 e participou de competições como o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro nas suas categorias, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Fora isso, ele também foi convocado para as seleções de base.
Caio Ribas que não teve a oportunidade de jogar pelo time profissional do Atlético, mas começou a treinar com a equipe principal após sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Durante o período em que Jorge Sampaoli era o treinador do clube, ele também treinou com o elenco principal.
Atlético de olho em outro “cria”
Nos últimos dias, o nome do atacante Alisson vem sendo ligado a uma possível saída do Atlético. O jovem de 18 anos tem despertado interesse de clubes europeus.
Dentro do Galo, acredita-se que o camisa 45 possui um potencial comparável ao de Savinho, outro jovem talento da base que foi transferido para o Troyes, da França, em 2022. De acordo com o jornalista Igor Assunção, o clube prefere não apressar a venda do atleta para garantir um valor mais alto e justo.
Comentários estão fechados.