Após acontecimento, técnico da Seleção manda jogador do Atlético-MG de volta pra casa
Em toda convocação para defender a Seleção os times ficam atentos em quais peças podem perder. No entanto, é um privilégio tanto para o clube, quanto para o jogador escolhido representar a entidade. A princípio, o Atlético-MG está bem representado com Paulinho se juntando à deleção brasileira. Entretanto, o Galo deixou de ter mais um de seus atletas após corte em cima da hora.
Sobretudo, o zagueiro Maurício Lemos ficou de fora da lista final da Seleção do Uruguai, contendo 25 nomes escolhidos pelo técnico Marcelo Bielsa. O defensor permanece no Brasil treinando com os companheiros do Galo, e deve assistir aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 no sofá de casa.
Não convocado pelo treinador argentino, Mauricio Lemos já havia atuado como titular do Uruguai em amistosos ocorridos em junho, diante de Cuba. No entanto, dessa vez foi diferente e o zagueiro do Atlético-MG ficou de fora de dois jogos importantes. Em resumo, o defensor será ausência nesta sexta-feira (08), diante do Chile, e Equador, na próxima terça-feira (12), em Quito.
Retorno ao Atlético-MG
Com a data-fifa ocorrendo, os representantes do Atlético-MG deram três dias de folga para seus jogadores. Com retorno previsto para esta quarta-feira (06), Mauricio Lemos deve iniciar a preparação para o confronto da próxima rodada, diante do do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, 20 a mais que o Galo.
A partida em questão será válida pela 23ª rodada da Série A e terá como palco a Arena MRV. No mais, a disputa será transmitida às 21h (Horário de Brasília). Após cumprir suspensão por receber o terceiro cartão amarelo, Mauricio Lemos está disponível para o embate contra o Glorioso.
Comentários estão fechados.