Após Bernard, Galo acerta o retorno de mais um atacante fenomenal
Fazendo jus ao ditado: “o bom filho, à casa torna”, um jogador conhecido da Massa Alvinegra está com os dias contados para retornar ao CT do Galo. Trata-se do meio-campista Victinho, de apenas 19 anos, que estava emprestado ao Dnipro, da Ucrânia. O contrato do atleta foi rescindido após a guerra persistir no território ucraniano e russo.
A princípio, o contrato de cessão do jogador do Galo estava assinado até julho, com 50% do passes fixado em € 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual). Todavia, com as desdobramentos da guerra o brasileiro retornou a Belo Horizonte. Dessa forma, Victinho será reintegrado ao plantel Sub-20, mas tem grande chance de ser relacionado por Felipão ao longo da temporada.
Cria do Atlético-MG, o meio-campista contabiliza 90 partidas nas categorias de base alvinegras, sendo recompensado com 15 gols marcados. Por outro lado, defendendo o Dnipro, o atleta somente disputou sete duelos, sem participações a gol. No entanto, apesar da pouca idade, a prata do Galo é detentora do Campeonato Mineiro Juvenil (2021) e Campeonato Mineiro Infantil (2019).
Galo à espera de Bernard
O outro jogador que está com data marcada para voltar ao Galo é Bernard. Ídolo do clube, o meia-atacante somente chegará ao Atlético-MG no segundo semestre de 2024, quando seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia, se encerra. Enquanto isso, o departamento de futebol alvinegro analisa os números do novo reforço.
Na atual temporada, o craque disputou 40 jogos, tendo marcado seis gols e assinado sete assistências. Em sua estadia no futebol europeu, Bernard erguer nove taça, sendo elas: Liga Ucraniana (2014, 2017 e 2018), Supertaça Ucraniana (2015 e 2017), Taça Ucrânia (2016, 2017 e 2018) e Presidents Cup (2022).
Comentários estão fechados.