Após cirurgia, quando Paulinho poderá atuar pelo Atlético-MG?
Paulinho foi submetido a uma cirurgia nesta última quarta-feira (4) para tratar uma fratura por estresse na tíbia da perna direita. O procedimento no atleta de 24 anos foi realizado pelos médicos do Atlético-MG, Dr. Rodrigo Lasmar e Dr. Otaviano de Oliveira Jr.
O Galo ainda não confirmou o tempo exato de recuperação, mas estima que o processo possa durar até seis meses. Depois da derrota na final da Copa Libertadores, o camisa 10 revelou que vinha jogando com a lesão desde junho.
“No começo do ano, tive uma lesão em um treinamento, uma pancada na canela, que provavelmente feriu uma pequena fissura, mas passou. Conforme fui jogando, se não me engano, no período da Copa América, ficamos muito desfalcados, e eu tive que jogar muitos 90 minutos. Nesse local machucado, o osso tentou calcificar”, disse Paulinho.
Atlético-MG em apuros
Em uma situação inesperada na última rodada do Brasileirão, o Atlético-MG precisa ao menos de um empate no domingo (8), na Arena MRV, contra o Athletico-PR, para evitar o rebaixamento à Série B. Com doze jogos seguidos sem vencer, incluindo as derrotas nas finais da Copa do Brasil para o Flamengo e na da Libertadores para o Botafogo, e com um treinador interino, o Alvinegro tentará encerrar o jejum na última rodada.
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem apenas 3,8% de chance de ser rebaixado. Dentre as equipes que brigam contra a queda, o Alvinegro é o time com menor risco de rebaixamento.
Fluminense (11,5%), Athletico-PR (16,8%) e Bragantino (67,9%) também estão na luta para evitar o descenso. Cuiabá, Criciúma e Atlético-GO já estão rebaixados.
Comentários estão fechados.