Após consulta, Atlético-MG já estuda proposta por atacante driblador

Com a intenção de contratar pelo menos dois atacantes para 2025, a diretoria do Atlético-MG procurou informações sobre um dos principais jogadores do Athletico-PR. Vale lembrar que o clube foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e precisará negociar alguns atletas na próxima temporada.

Segundo informações obtidas pela Itatiaia nesta última segunda-feira (16), o Galo fez uma consulta ao staff do meia-atacante Tomás Cuello, mas ainda não fez uma proposta formal. Vasco e Grêmio também demonstraram interesse na contratação do jogador, que tem contrato com o Furacão até final do ano que vem.

O “hermano” pode atuar tanto como ponta quanto em uma posição mais centralizada. Em 2024, ele disputou 61 jogos, marcou cinco gols e registrou 13 assistências.

Atlético-MG discreto

O Atlético-MG tem adotado uma postura reservada no mercado, mantendo sigilo tanto na procura por um novo técnico quanto nas negociações para reforçar o elenco. Essa abordagem tem sido uma estratégia do clube nos últimos anos, e a diretoria continua focada no planejamento detalhado para a temporada de 2025.

Em uma entrevista realizada no dia 8 de dezembro, após a vitória do Galo sobre o Athletico-PR por 1 a 0 na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-goleiro respondeu as críticas ao elenco. Muitas pessoas da torcida consideraram o time “desequilibrado” para competir em alto nível no cenário nacional.

“Qual equipe do futebol mundial que você consegue rodar 11 jogadores e manter o nível de atuação? Talvez aí esteja o nosso grande erro. Você pode fazer – e é necessário fazer – essa oxigenação para manter o nível esportivo, mas rodando três, quatro jogadores de uma vez, não 11. É difícil, até por uma questão de ritmo. Mas entendemos sim que precisamos nos reforçar, precisamos equilibrar melhor o elenco”, disse Victor Bagy.

Comentários estão fechados.