Após decisão lamentável, Atlético decidiu recorrer por suspensão de Paulinho?

O Atlético apresentou um recurso para a absolvição do atacante Paulinho, que foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD devido à expulsão que sofreu contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. No recurso, o clube solicita um efeito suspensivo para permitir que o jogador participe do clássico contra o Cruzeiro, que ocorrerá neste sábado (10), às 21h30, no Mineirão.

O Galo aguarda uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em entrevista coletiva, o camisa 10 falou sobre a situação.

“Estamos recorrendo já. Temos que esperar. Quero muito estar em campo. É aguardar, espero que dê certo”, disse Paulinho.

O artilheiro está sendo defendido pelo advogado José Eduardo Junqueira. O atleta poderia ter recebido uma punição de até 22 jogos, de acordo com todos os artigos em que foi acusado, mas a pena foi reduzida para dois jogos, sendo que um deles já foi cumprido automaticamente.

Na súmula, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima descreveu a situação envolvendo Paulinho, que foi expulso após o apito final devido a uma confusão com Marcos Rocha. Veja um trecho:

“Após o término da partida, estando ainda dentro do campo de jogo, expulsei com a aplicação do cartão vermelho direto o Sr. Paulo Henrique Sampaio Filho, n°10 da equipe Atlético Mineiro SAF, por ter puxado seu adversário pelo ombro de maneira ríspida e ter desferido um chute no braço do atleta Sr. Marcos Luís Rocha Aquino, da equipe Palmeiras”.

Quem pode ser o substituto de Paulinho?

Caso a punição a Paulinho se mantenha, o técnico Gabriel Milito tem algumas opções para selecionar o parceiro de Vargas. O mais provável é o jovem Cadu, com Alan Kardec e Deyverson correndo por fora.

Comentários estão fechados.