Após deixar o Galo, Diego Costa tem pouco tempo para achar novo clube

Após rescindir seu contrato com o Atlético, o atacante Diego Costa ainda tem seu futuro indefinido. O fechamento da janela europeia ontem dificulta um pouco a vida do atleta, que embora ainda não tenha sua recisão contratual publicada no BID, pode assinar com qualquer clube, a qualquer momento, por se tratar de um agente livre.

O que complica um pouco a vida do atacante, é que a grande maioria dos times europeus não fazem grandes movimentos na janela de inverno, e os que fazem, os fizeram antes do fechamento da janela. Diego chegou a se oferecer para o Barcelona, que fechou ontem com Aubameyang, teve seu nome ventilado no Newcastle, que fechou com Chris Wood e chegou a ser especulado no Arsenal, mas não passou de um rumor. Além disso, o atleta foi rejeitado Pelo Saint Etiene e viu seu acordo com a Salernitana da Itália colapsar.

Brasil sempre foi plano B para o atacante

Ficar no Brasil nunca foi a prioridade de Diego, que chegou a acertar bases valarias com o Corinthians, mas pediu um tempo para a direção corintiana em caso de alguma proposta da Europa chegasse. A pedida do atacante irritou não só a torcida, como a patrocinadora que bancaria os salários do atleta e a também a diretoria. Por conta dessa demora, o presidente Duílio Monteiro Alves, publicamente colocou fim as negociações com Diego Costa.

O atacante de 33 anos segue livre no mercado, pelo Atlético-MG foram 19 jogos, 5 gols e 1 assistência.

Comentários estão fechados.