Após longa negociação Galo se desfaz de multicampeão

A CBF busca finalizar os últimos ajustes para a formalização do contrato com Rodrigo Caetano durante esta semana. Após a final da Supercopa, no Mineirão, Ednaldo Rodrigues evitou confirmar o acordo com o diretor de futebol do Galo, mas admitiu ter solicitado ao Alvinegro que iniciasse as negociações, mas destacou que ainda não há um acordo assinado.

“Conversamos com o Sérgio Coelho, presidente do Atlético, e pedimos, inclusive, permissão para que pudéssemos começar com o Caetano. Tivemos uma conversa rápida, mas o Caetano teria que ter uma conversa com eles também. Foi hoje ou vai acontecer. O certo é que, a partir daí, que a CBF vai se reunir com o Caetano para tratar dessa questão de uma forma pessoal e na sede da entidade”, disse Ednaldo Rodrigues.

Rodrigo Caetano já aceitou o convite da CBF para assumir o cargo de diretor de seleções, após liderar a diretoria de futebol do Atlético por três anos. O anúncio oficial dessa decisão será feito nos próximos dias.

Feitos no Galo

Rodrigo Caetano foi contratado pelo Galo para ocupar o cargo de diretor do clube em 6 de janeiro de 2021. Sua chegada ocorreu após a breve passagem de Alexandre Mattos, que ficou apenas 10 meses no clube.

Durante sua gestão no Atlético, conquistou três títulos consecutivos do Campeonato Mineiro (em 2021, 2022 e 2023), além de ter sido campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, e da Supercopa em 2022. Desde o final do ano passado, não havia mais uma cláusula de multa em caso de saída.

Rodrigo Caetano atuou como diretor no Galo sob a liderança de quatro treinadores diferentes: Cuca em duas passagens, Antonio Mohamed, Eduardo Coudet e Felipão. Durante seu período no clube, além das diversas conquistas, chamou a atenção pelas frequentes críticas à arbitragem.

Comentários estão fechados.