Após Palacios, Nicola crava novo reforço do Atlético-MG
Para a temporada 2024, a diretoria do Atlético-MG oficializou a contratação de Gustavo Scarpa, Bernard e Brahian Palacios. No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Galo está perto de sacramentar a chegada de Robert Santos, jogador do Athletic que também é alvo do Cruzeiro. De acordo com o comunicados, o anúncio deve ser feito ainda nesta semana.
Com apenas 20 anos, o meia tem deslanchado com a camisa do Athletic ao longo desta temporada. Para se ter noção da dinâmica apresentado pelo possível reforço do Atlético-MG, Robert disputou oito partidas entre Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, segundo recompensado com quatro gols e duas assistências.
Devido a pouca idade e ao futebol promissor, a diretoria do Galo coloca como prioridade a contratação do atleta. Pensando a longo prazo, o Atlético-MG acredita que o meia trará grandes benefícios aos cofres do Maior de Minas em uma futura venda ao exterior. No mais, é válido destacar que além do Cruzeiro, Internacional e Vasco estão no páreo por Robert Santos.
Boa contratação para o Atlético-MG?
Analisando apenas o início de 2024, o meia tem números surpreendentes quando comparados a outros jogadores que disputam o Campeonato Mineiro. Se modo geral, Robert é o quarto artilheiro do estadual, perdendo apenas para Gonzalo Mastriani (6), Hulk (5) e Renato Marques (4). No mais, confira as façanhas do garoto na competição em questão:
- 4º artilheiro do Campeonato Mineiro – 3 gols
- 7° maior garçom – 2 assistências
- 4º jogador com maior participações a gols – 5 contribuições
- 7º jogador que mais chuta a gol por duelo – 2.6 chutes a gol por jogo
- 9º jogador com mais dribles certos – 3.4 dribles por partida (83% de aproveitamento)
No mais, segundo o canal Fala Galo, a operação do Atlético-MG consiste em um contrato de empréstimo com opção de compra, o que também beneficiaria o bolso do Athletic.
– “A perspectiva do Atlético não correr risco, é de fazer um empréstimo que estaria girando na casa de R$ 1 milhão, com opção de compra ao fim do empréstimo na casa de R$ 10 milhões” – esclareceu o jornalista Betinho.
Comentários estão fechados.