Após período conturbado, meia-atacante do Galo tenta dar a volta por cima
Pedrinho conseguiu superar o período difícil que enfrentou no Galo e agora desempenha um papel crucial na equipe dirigida por Felipão. O camisa 38 conquistou a posição de titular e correspondeu plenamente à confiança depositada pelo treinador.
No entanto, é bom lembrar que ele enfrentou dificuldades em seu começo no Atlético, sofrendo duas lesões durante o período de seu contrato de empréstimo. No entanto, o clube demonstrou confiança na capacidade do jogador de se recuperar e renovou seu vínculo, junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por mais um ano.
O “cria” do Corinthians buscou esclarecer o motivo das lesões consecutivas que enfrentou, sendo uma ruptura muscular na coxa direita e uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral na coxa esquerda. Ele acredita que o período de paralisação do futebol ucraniano, decorrente do conflito entre a Ucrânia e a Rússia, teve impacto nas contusões.
“(…) Fiquei muito triste no começo, porque a gente quer chegar no clube, quer dar nosso melhor, quer ajudar o mais rápido possível, mas tem coisas que fogem do nosso controle, que são as situações das lesões. Mas hoje me sinto bem preparado, me sinto 100%, firme, forte, focado, e o meu desejo maior sempre foi ajudar o Galo da melhor maneira possível, e quando estava machucado isso não poderia acontecer”, disse Pedrinho.
Titularidade no Galo?
Pedrinho que ocupou a posição de titular no Galo nos três jogos mais recentes, diante do Santos, Athletico-PR e Botafogo, e demonstrou desempenhos sólidos, muito elogiado por Felipão. Para se ter uma ideia, nas duas últimas partidas, ele contribuiu com duas assistências para Paulinho, no empate com o Furacão e na vitória sobre o líder do Brasileirão.
Comentários estão fechados.