Após polêmica expulsão, Eduardo Vargas segue treinando com o Atlético-MG

O atacante do Atlético-MG, Eduardo Vargas, segue treinando com a equipe, apesar de estar momentaneamente afastado. O Torcedores.com trouxe a informação que o Al Nassr, da Arábia Saudita, está interessado no atleta. Vale lembrar que o chileno tem contrato até dezembro de 2024.

A lista de relacionados para o jogo de sábado (20), contra o Goiás, ainda não foi divulgada. Caso Vargas fique fora novamente da lista, e o técnico Cuca afaste ele de forma mais contundente, o jogador deverá ser negociado. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Galo não faria jogo duro em liberar o atleta.

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, falou sobre a situação de Vargas. Segundo ele, o Galo não tem intenção de prejudicar o atleta, mas sim, de tomar decisões disciplinares.

“O (Eduardo) Vargas é um grande atleta, grande jogador, nos ajudou muito ano passado. Jogador de seleção e merece nosso respeito. Não podemos sacrificar as pessoas. Podemos tomar algumas decisões em relação à disciplina, conversar. Mas não é pegar um atleta desse nível, o ser humano e querer derrubar, acabar com a carreira e expor. Não fazemos isso aqui”, disse o mandatário.

Caetano fala sobre Vargas

O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, também comentou o episódio. “Ontem mesmo, entre tantas reuniões que fizemos aqui, importante o nosso torcedor saber: eu e o Cuca falamos com o Vargas a respeito desse episódio. Ele próprio se desculpou, realmente manifestou que estava de cabeça quente, sabe o prejuízo que ele causou. Fez o mesmo perante os demais atletas”.

Caetano finalizou. “Nós temos aqui um regulamento interno que funciona. Nesses casos específicos, tem sim a punição, já foi aceita pelo atleta, e é uma punição administrativa nesse primeiro momento. Hoje, ele faz parte do elenco. Já foi um jogador muito importante no clube, nas conquistas, assim como os demais. Esperamos que ele retome esse nível de rendimento”.

Comentários estão fechados.