Após rebaixamento do Santos, zagueiro pode pintar no Atlético-MG

A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro foi memorável para diversos clubes. Enquanto Bahia e Vasco fugiram do rebaixamento, o Santos foi despachado para a segunda divisão pela primeira vez em sua história. Com o orçamento apertado, é provável que muitas peças do Peixe sejam negociadas na temporada 2024, e o zagueiro Messias foi ligado ao nome do Atlético-MG.

De acordo com Mauro Luciano, fundador do Canal Web Cam, o defensor do Santos não é um interesse novo do alvinegro mineiro. Sobretudo, a informação diz que a diretoria do Galo sondava a situação do zagueiro há meses, mas com a aposentadoria de Revér o nome de Messias ganhou mais forças nos bastidores.

Na temporada atual, Messias vestiu a camisa do Santos em 43 oportunidades, divididas entre Campeonato Paulista, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Como resultado de seu desempenho dentro das quatro linhas, o zagueiro marcou três gols. Aos 29 anos, o jogador possui contrato com o Peixe até dezembro de 2025.

Em seu currículo, o zagueiro conta com passagens por América-MG, Rio Ave, de Portugal e Ceará, até chegar ao Santos, em janeiro deste ano. No mais, conta ainda com as conquistas da Série B (2017) e Campeonato Mineiro (2016).

A revolta dos torcedores do Santos

Apesar três times jamais haviam sido rebaixados no futebol brasileiro e o Santos era um deles. No entanto, após o Bahia vencer o Atlético-MG por 4 a 1, e o Vasco despachar o Bragantino por 2 a 1, o Peixe acabou saindo da seleta lista privilegiada. Desse modo, como consequência da apatia alvinegra, somente Flamengo e São Paulo seguem firmar na hegemonia nacional.

Com um elenco jovem e regrado a promessas para o futebol europeu, os torcedores santistas viram o plantel sucumbir em diversas oportunidades. Após 38 rodadas, o Peixe acabou o Campeonato Brasileiro ocupando a 17ª posição com 43 pontos, resultado de 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas.

Revoltados com a postura pacata e de desonra perante a camisa que o Rei Pelé vestiu, os torcedores santistas queimaram veículos no entorno da Vila Belmiro, bem como depredaram alguns estabelecimentos. Potencializando ainda mais a ira alvinegra, membros da torcida organizada chegaram a invadir o CT do Santos, nesta quinta-feira (7), mas foram contidos pelo policiamento.

Comentários estão fechados.