Após Scarpa, Galo define novo alvo no mercado
Para manter um time vivo na briga por títulos é necessário reformular o plantel. Pensando dessa forma, o Diretor de Futebol do Galo, Rodrigo Caetano foi a campo e contratou Gustavo Scarpa junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. No entanto, o Atlético Mineiro não está satisfeito e já projeta um novo nome para a temporada 2024.
Em coletiva de imprensa, Rodrigo Caetano falou sobre sua permanência no Atlético-MG e deu informações sobre a próxima janela de transferência alvinegra. De modo geral, o diretor deseja contar com mais três nomes para o ano de 2023, sendo essencialmente para compor o sistema ofensivo com velocidade e dinâmica. Com Gustavo Scarpa engatilhado, o Galo deseja buscar um atacante de lado, velocista.
Enxergando Hulk e Paulinho como essenciais no ataque, a comissão técnica de Felipão pretende contar com as chegadas de um jogador para atuar nas laterais. Em contrapartida, o nome do zagueiro Junior Alonso não é descartado, uma vez que a defesa do Galo perdeu Revér, que decidiu aposentar as chuteiras ao fim da temporada 2023.
Por outro lado, precisando mexer nas peças atuais, o alvinegro mineiro não tem planos para Alan Kardec e Eduardo Vargas. O chileno, por sinal, teve seu nome oferecido a outros clubes por seu empresário mesmo tendo contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024. As negociações não serão travadas, uma vez que Scarpa foi responsável por abrir os cofres do Galo.
Interesses após Scarpa
Agindo nas surdinas, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, afirmou que cerca de três novos reforços chegarão ao clube para a temporada 2024. Sem fazer alarde, o Atlético-MG sonda com cautela a situação de Bernard, cria alvinegro.
Nesta temporada, o atacante disputou 19 jogos pelo Panathinaikos entre Europa League, Classificatórias da Champions League e Liga Grega. Como resultado de seus esforços, o Bernard marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências. Podendo assinar um pré-contrato em janeiro, o retorno do jogador ao Atlético não é descartado.
Comentários estão fechados.