Após Scarpa, Galo se prepara para contratar o último nome de peso do elenco
Uma boa gestão que se preze não vive de promessas, mas sim da realização do planejamento construído. Mostrando comprometimento com a camisa do Atlético-MG, os 4R’s anunciaram aos torcedores do Galo a contratação de quatro jogadores do nível de Hulk. Com a chegada de Paulinho e a possível contratação de Gustavo Scarpa, os empresários caminham para montar o time perfeito.
Contratado em janeiro de 2021, Hulk chegou em alta e mostrou aos torcedores do Atlético-MG o motivo de ser visto como ídolo na China. Logo em sua primeira temporada com o Manto da Massa, o atacante faturou o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Além das façanhas em grupo, o camisa 7 foi eleito o artilheiro e melhor jogador da Série A.
Com a hegemonia de Hulk sendo firmada a cada ano, foi a vez de Paulinho colocar em prática suas habilidades dentro das quatro linhas. Contratado no final de 2022, o camisa 10 passou por momentos de oscilações ao longo de 2023, mas se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols marcados. Em contrapartida, auxiliou o plantel alvinegro a vencer o estadual.
Após ter faturado uma vaga para a Conmebol Libertadores 2024, os dirigentes do Galo estão dispostos a trazer os melhores jogadores para o elenco. De modo geral, o Atlético-MG despeja toda a sua atenção na contratação de Gustavo Scarpa, atualmente no Olympiacos, da Grécia. Promissor, o meio-campista foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2022, além de ter faturado o título.
Quem seria o próximo nome do Galo?
Agindo nas surdinas, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, afirmou que cerca de três novos reforços chegarão ao clube para a temporada 2024. Sem fazer alarde, o Atlético-MG sonda com cautela a situação de Bernard, cria alvinegro.
Nesta temporada, o atacante disputou 19 jogos pelo Panathinaikos entre Europa League, Classificatórias da Champions League e Liga Grega. Como resultado de seus esforços, o Bernard marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências. Podendo assinar um pré-contrato em janeiro, o retorno do jogador ao Atlético não é descartado.
Comentários estão fechados.