Após título do Atlético Mineiro, Guga fala sobre pênalti perdido
O lateral direito Guga é um dos atletas mais longevos do atual elenco do Atlético Mineiro, contratado junto ao Avaí em 2019, ele viu toda a transformação que o clube passou até se tornar uma das grandes potências do futebol brasileiro. Mesmo assim, ele ainda é um dos mais criticados pela torcida. Além de performances irregulares, Guga se envolveu em uma grande polêmica em 2019: um vídeo do lateral comemorando o título da Libertadores do Flamengo, dentro da Cidade do Galo vazou na web e Guga foi severamente criticado, uma vez que o Fla é um rival histórico do Atlético. O atleta foi multado pela diretoria e reintegrado ao elenco, mas nunca teve 100% da torcida.
Mesmo que sem o perdão completo da torcida, o lateral é uma peça importante do elenco atleticano e por conta disso, foi um dos escolhidos por El Turco Mohamed para participar da disputa de pênaltis na final da Supercopa do Brasil. Guga saiu do banco apenas com o intuito de bater pênalti e desperdiçou sua cobrança. Após o jogo ele falou sobre o momento:
“Infelizmente, entrei pra converter e acabei perdendo, mas faz parte do futebol. Graças a Deus conseguimos sair com mais uma (taça). Isso é fruto de muito trabalho e de muita entrega de todo mundo.”
Torcida do Atlético Mineiro na bronca com Guga
Por conta de seu histórico com o Flamengo, parte da torcida do Atlético Mineiro não reagiu bem ao pênalti perdido por Guga. Apesar disso, o lateral era um dos mais animados na comemoração do título do Galo, sua caixinha de som repetia a todo volume o hit Mega do Galo, que embalou os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2021.
Comentários estão fechados.