Aquele mesmo! Amaral já jogou no Atlético-MG
Personagem histórico do futebol nacional, o volante Amaral foi lembrado nas redes sociais por uma rápida e apagada passagem pelo Atlético-MG, ainda em 2005. Na época, o Galo vivia temporada extremamente conturbada, os números não funcionavam e o clube precisou lidar com o seu primeiro e único rebaixamento da história. No entanto, o atleta também não conseguiu seu melhor em campo.
Diante de lesões e ausências, quase não é lembrado naquele time. No entanto, Amaral não esconde seu carinho pelo Atlético, e ainda em 2021, revelou sua torcida ao atacante Hulk e ao clube, que caminhavam para o bicampeonato Brasileiro, um título que demorou 50 anos para ser conquistado novamente. Em suas redes sociais, o atacante compartilhou a mensagem deixada pelo ex-volante.
“Ai ai ai, ui ui ui. Clube Atlético Mineiro. Galo forte e vingador. Pra mim é uma satisfação imensa mandar esse recado, Hulk. Você é diferenciado. Estive com você na época do Vitória e hoje te vejo brilhando no Atlético”. disse Amaral. “Que Deus abençoe você e sua família. Bora ser campeão, irmão. Você merece. Um beijo no teu coração, Hulk”, completou.
Atlético é rebaixado em 2005
O Atlético foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2005, após empate em 0 a 0 contra o Vasco da Gama, no Estádio Mineirão. Sem os três pontos em mãos, o clube alvinegro não acumulava mais nenhuma chance de se livrar da zona de rebaixamento, cravando 44 pontos, na 20° posição. O último time de fora do Z-4, era a Ponte Preta, que acumulava 48 pontos.
O time da partida se concretizava com o técnico Lori Sandri, com a seguinte escalação: Bruno; Cáceres, Lima e Thiago Junio; Rodrigo Dias, Alicio, Rafael Miranda, Tchô (Rodrigo Silva) (Euller) e Rubens Cardoso; Renato e Pablito (Quirino). Parte da maior culpa foi destinada ao técnico Tite, que estava ao comando do time na época, e não conseguiu salvar o Galo de seu primeiro rebaixamento.
Comentários estão fechados.