Arana decide mudar de time e anúncio surpreende o Galo, garante portal

Um dos principais jogadores do Atlético-MG nos últimos anos está com data marcada para mudar de time. Após anos de namoro, Guilherme Arana irá se casar com Gabriela Melchior, mãe dos filhos Guilherme e Luigi. Sendo assim, o lateral-esquerdo deixará de fazer parte do grupo de solteiros para se adequar ao matrimônio.

Vivendo intensamente suas férias merecidas, o jogador alvinegro passou alguns dias com a família em Curaçao, ilha do Caribe. Contudo, um dos momentos mais emocionantes de Arana será registrado nesta terça-feira (19). De modo geral, o defensor se casará em São Paulo, estado de nascimento do titular absoluto do elenco comandado por Felipão.

Prestes a iniciar a pré-temporada junto a seus companheiros de equipe, o lateral-esquerdo deve aproveitar sua lua de mel nos próximos dias. Sobretudo, a diretoria do Galo confirmou que a partir do dia 8 de janeiro, os atletas deverão se apresentar ao centro de treinamento para iniciar as preparações visando a disputa do Campeonato Mineiro.

Guilherme Arana com contrato assinado

Guilherme Arana é sem dúvida uma das principais peças do sistema defensivo do elenco comandado pelo técnico Felipão. Após retornar de lesão multiligamentar e reassumir sua vaga na titularidade, o lateral assinou a renovação contratual com o Galo válida até dezembro de 2027. É válido destacar que o jogador foi sondado por outros clubes brasileiros, como foi o caso do Corinthians.

“Mistério acabou. Estou feliz demais. Clube que tenho admiração imensa. Cheguei falando que queria entrar na história do clube. Quero continuar vencendo aqui. Eu e minha família estamos muito felizes” – disse Arana ao assinar seu novo contrato.

Na temporada atual, o defensor disputou 34 partidas entre Libertadores, Campeonato Brasileiro e Eliminatórias da Copa do Mundo. Como resultado de seu esforço, o camisa 13 balançou as redes adversárias duas vezes e contribuiu com uma assistência. No mais, o jogador conta ainda com as seguintes conquistas:

  • Campeonato Brasileiro (2015, 2017 e 2021)
  • Supercopa do Brasil (2022)
  • Copa do Brasil (2021)
  • Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022)
  • Campeonato Paulista (2017)
  • Olímpiadas (2020)
  • Brasileiro Sub-20 (2014)
  • Copa São Paulo de Futebol Júnior (2015)

Comentários estão fechados.