Arana é esculachado por Diniz na Seleção Brasileira
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, titular no empate da Seleção Brasileira com a Venezuela, foi sacado do time titular do técnico Fernando Diniz. Para seu lugar, na partida diante do Uruguai, o comandante do Fluminense optou por Carlos Augusto, defensor da Inter de Milão.
Além de Arana, o atacante Richarlison também vai para o banco de reservas, dando lugar a Gabriel Jesus. Veja a provável escalação do Brasil: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.
O escolhido de Diniz
Uma das recentes adições à Seleção Brasileira sob o comando de Fernando Diniz e um forte candidato a ser titular no confronto contra o Uruguai nessa terça-feira (17), o lateral-esquerdo Carlos Augusto participou de uma entrevista coletiva. O jogador relembrou sua jornada até a convocação e revelou que foi considerado o “patinho feio” durante sua passagem pelas categorias de base.
“Sempre fui o patinho feio na base. Até fiquei trocando de posições, atacante, meia, zagueiro, fiz tudo. Quando você vem ao lado desses jogadores, pensa que aquilo foi um aprendizado, foi bom para crescer como pessoa. Só tenho que agradecer por esses momentos”, disse Carlos Augusto.
O lateral, formado na base do Corinthians, foi incorporado à equipe da Inter de Milão na temporada atual, após uma passagem de três anos pelo Monza. Sua convocação para a Seleção Brasileira surgiu devido aos cortes de Renan Lodi e Caio Henrique, que haviam sido inicialmente chamados para a mesma posição.
“Minha transição para o futebol italiano foi essencial para a minha carreira, não tive sequência no Corinthians, ir para lá me ajudou a pegar confiança, crescer como pessoa, entender o futebol italiano, que é mais tático”, contou o defensor.
Comentários estão fechados.